Campanhas de educação alimentar em escolas
  Data: 13/02/2004




A Fundação Agricultura e Meio Ambiente da Comunidade Valenciana (Fuvama), dentro da campanha "Desjejuns Saudáveis ao Coração" iniciou, acompanhando o ano escolar, em diferentes colégios públicos da Comunidade Valenciana, sua campanha de promoção através de um destes desjejuns no dia 13 de fevereiro, na localidade de Vilavella de Campanar.

Nesta campanha educativa estão colaborando o Conselho Regulatório da Indicação Geográfica Protegida "Cítricos Valencianos", e o Instituto Valenciano Pró-Coração (INSVACOR). O "Desjejum Saudável ao Coração" é composto por produtos naturais valencianos como os sucos naturais de cítricos além de frutas frescas.

O objetivo destes desjejuns organizados pela Fuvama e outras entidades é promover os produtos agrícolas valencianos e a saudável dieta mediterrânea. A campanha consiste em promover, entre as crianças, as vantagens da aquisição de bons hábitos alimentares, assim como o papel da dieta na prevenção de doenças. Um médico da INSVACOR explicará aos estudantes sobre estes fatores. E a Fuvama seguirá com esta campanha, ao longo do período escolar, em diferentes pontos da região valenciana. Crédito: Infocitrus - Espanha, 13 de fevereiro de 2004




"CONHEÇA O PROGRAMA NUTRINFANCIA DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL EM ESCOLAS". INFORMAÇÕES: 0xx1138646979






voltar