Opções ao leite de vaca para crianças maiores com alergia
Data: 14/06/2010


A bebida de soja e seus derivados, como iogurte, geralmente são substitutos em caso de alergia ao leite de vaca. Soja e seus derivados contêm fitotoestrogens compostos que avaliados por seu papel potencial como desreguladores hormonais. A pesquisa atual concentra-se em determinar em que medida a exposição para essas substâncias podem afetar a fertilidade, tanto masculina e feminina.
As estatísticas mostram que entre 2% e 5% da população é alérgica a caseína, proteína mais abundante do leite de vaca. Esta desordem, que se desenvolve durante os primeiros anos de vida, suscita dúvidas sobre como os pais alimentam seus filhos e quais alimentos substitutuem o leite de vaca, sem deficiências nutricionais.
A alergia à proteína do leite de vaca é é devido à rejeição à caseína e betalactoglobulina, consideradas as de maior capacidade de provocar reacções alérgicas. As possibilidades de desenvolver a alergia aumento quando um dos pais sofre e, novamente, no caso em que ambos são alérgicos, como há um significativo componente hereditário e também influenciada pela idade em que a criança toma leite de vaca pela primeira vez. Os sintomas desta doença, como diarréia e dor abdominal, são desenvolvidos em um curto espaço de tempo para testar o leite.
Em geral, a alergia à proteína do leite de vaca melhora ao longo dos anos, embora não em todos os casos.

Alternativas ao leite de vaca

O tratamento desta condição é para continuar excluir o leite de vaca e produtos feitos com ele (iogurte, requeijão, queijo, creme ...), além de todas as receitas com o ingrediente (molhos, croquetes bechamel). Deve acrescentar-se o grande número de produtos com proteínas do leite, como um aditivo. Recomenda-se analisar cuidadosamente a lista de ingredientes dos produtos consumidos pelas crianças.
A substituição completa e segura dos nutrientes fornecidos pelo leite de vaca pode ser alcançado através das seguintes opções não se limitando apenas a substituir a bebida de leite de soja. Por conseguinte, parece prudente ligar alimentação infantil e produtos de soja para consumo humano (tofu iogurte, ...) com bebidas vegetais, geralmente ricos em cálcio. Muitos outros alimentos fornecem cálcio, nutriente referência no leite de vaca. A chave é incluir em receitas, nozes legumes e grãos integrais, que são plantas com uma boa proporção de cálcio. Embora a planta de cálcio mais difícil de assimilar, um aumento do consumo destes legumes compensa a contribuição.




voltar