Frutas na alimentação infantil
  Data: 10/05/2010




Frutas na dieta das crianças são uma contribuição extraordinária de vitaminas, antioxidantes e água, com apenas 60-80 calorias por peça. Estima-se que uma unidade de patisserie contém 250 calorias, composta principalmente de açúcares e gorduras. Existem diferentes maneiras para conquistar o paladar das crianças para frutas dependendo da sua qualidade e apresentação.
A fruta é o alimento preferido por crianças após o leite. Em geral, alcança um alto grau de aceitação.
Algumas orientações para a dietética infantil visando aceitação de frutas:

- hábito de "beliscar" frutas, mesmo uma pequena peça ou parte, ou até um lanche.

-Um aliado importante no estabelecimento do hábito é a de sempre oferecer peças de qualidade com sabor parece ser bom, boa cor, o sabor bom e justo em tempo para amadurecer. O mais eficaz é escolher fruta da época com boa aparencia e sabor.
- A má experiência com a ingestão de uma fruta que produz uma forte rejeição também se estende a outras frutas da mesma família. Se uma má experiência ocorrer com um pêssego, a memória inclui damascos e nectarinas.

-Gosto da textura e aroma : outro padrão importante modalidade de correspondência de apresentação. Algumas crianças gostam da fruta sozinho, enquanto outros preferem salada de frutas. A apresentação pode ser o fator que faz a diferença entre o apetite da criança ou falta de apetite para a fruta. Este é o caso de uma salada colorida.
-Frutas também podem ser os ingredientes mais marcantes na diversidade de receitas que compõem o menu de saladas, guarnição de pratos principais e receitas ainda mais complexas para desfrutar em dias especiais, como bolos e receita de sobremesas.
Vamos tentar e adicionar este excelente grupo de alimentos na dietetica infantil?

Crédito: Consumer Eroski, Barcelona




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