Gigantes da alimentação
Data: 30/04/2010


Eles afastam o câncer e os problemas cardíacos, protegem a visão e ainda combatem as alergias que chegam a todo vapor com as estações frias. Com vocês, sete alimentos que fazem milagres ao corpo
Você já deve estar cansado de saber: para crescer forte e saudá- vel é preciso se alimentar bem. E quando o assunto é fortalecer o organismo, algumas comidinhas são melhores que outras, pois agem contra as doenças que ficam nos rondando, só esperando uma oportunidade para atacar.
Hoje, os cientistas já conhecem o poder de algumas substâncias que ajudam (e muito) a aumentar nosso esquadrão de defesa. A seguir, confira sete alimentos que atuam contra diversas doenças.


Fotos: Shutherstock
Brócoli: contra o câncer de mama

Um dos principais componentes do vegetal é o sulforafano, um fitoquímico com propriedades antioxidantes e capaz de estimular enzimas que desintoxicam o organismo. Essa substância é encontrada em uma quantidade 20 vezes maior no broto de brócoli. Estudos têm provado seu poder contra o câncer de mama. Um trabalho recente feito por pesquisadores da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, concluiu que ratos que receberam por via oral o sulforafano tiveram os tumores mamários inibidos.
Outra pesquisa, esta realizada pela Universidade de Warwick, na Inglaterra, também encontrou benefícios no consumo de brócoli, outra vez por causa da presença de sulforafano. Esse composto, além de ter ação anticâncer, seria responsável pela produção de enzimas que protegem os vasos sanguíneos (capazes de reverter males ao coração). Coma uma porção por dia.
fonte BBC




voltar